Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Dicas para conservar seu carro sempre novo

Se você gosta de comprar um carro novo e quer mantê-lo com a mesma aparência e desempenho, saiba que existem formas de conserva-lo com apenas algumas dicas
Imagem de Dicas para conservar seu carro sempre novo

 

1. Renove os estofados do automóvel. 
Se os estofados do seu automóvel apresentam uma cor e uma textura já desgastada, a melhor solução é renovar o seu visual. Ao mudar os estofados, isso poderá dar uma vida nova ao interior do veículo, deixando com uma aparência de novo.

2. Não exceda a capacidade de peso do veículo. 
É bem comum que as pessoas, com o tempo, encham o carro com inúmeros objetos que, no total, podem fazer a diferença.
No manual do veículo consta o peso máximo que o veículo pode carregar. Dessa forma, nunca deve exceder a carga máxima recomendada pois assim todas as peças do automóvel sofrerão um maior desgaste e a sua substituição será inevitável.

3. Verifique a tensão exercida pelos cintos de segurança. 
Os cintos de segurança devem ser testados regularmente para ver em que estado está a tensão por eles exercida. Quando os cintos estão apertados demais, isso pode conduzir ao desgaste suplementar de outros componentes e acessórios, como o compressor do ar, a bomba de água, a bomba da direção assistida, entre outros.

4. Tenha atenção com a bateria do carro. 
Saiba que algumas baterias necessitam de água. 
Se a sua bateria tem tampas, deve retirá-las para ver em que estado se encontra o nível dos eletrólitos. Se o nível do eletrólito estiver abaixo das placas da bateria, o condutor deve acrescentar água destilada até repor novamente os níveis

5. Abastecimento
A dica é ficar pertinho do frentista enquanto ele abastece e pedir para deixar que a bomba pare sozinha. O risco de encher até a boca é entupir o cânister, um filtro que recebe os gases de evaporação do tanque.
Quando se enche o tanque até a boca, entra combustível na tubulação que vai até o cânister, o que o inutiliza.

Compartilhe esse conteúdo: